Dengue: prefeitura segue com ação de combate ao Aedes

03/09/2022 14:42:00 - Jornalista: Julie Silveira

Nesta semana o carro fumacê vai realizar o trabalho de pulverização em diversas localidades

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) reforça que o mosquito transmissor da dengue, zika e chykungunia circula durante todas as estações do ano.

Nesta semana, a partir das 5h, o carro fumacê(UBV) vai realizar o trabalho de pulverização em diversas localidades. Na próxima segunda, dia 5, a ação acontece na Ajuda de Baixo; Já na terça-feira(6), a equipe estará na Ajuda de Cima e em Itaparica ; na quinta (8), após o feriado, no Parque Aeroporto I (VillagePark); e na sexta (9), no Parque Aeroporto II.

Com o objetivo de realizar o levantamento do número de imóveis e de famílias, além de identificar as principais demandas nas localidades mais distantes do município, ainda na quinta-feira (8), a Prefeitura de Macaé realiza o Cevas Itinerante na localidade de Boa Alegria. A ação inclui vacinação antirrábica, controle de roedores, controle de pulgas e carrapatos, além de distribuição de telas para caixas d'água. Nesta perspectiva, semanalmente, a Cevas elabora um cronograma de atividades.

O contato da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) para denúncias ou solicitações é o número 0800-022-6461. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fotos Relacionadas