logo

Depois de jogo equilibrado, Uruguai vence Peru nos pênaltis

06/03/2006 22:47:34 - Jornalista: DGW Comunicação

O equilíbrio continua sendo característica marcante nas partidas da Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 - Macaé. Pelo primeiro confronto da segunda rodada do torneio, Uruguai e Peru fizeram um jogo muito disputado, que só foi decidido nos pênaltis.

A partida terminou empatada em 2 a 2 e na prorrogação a igualdade permaneceu. A vitória uruguaia só foi confirmada na disputa de pênaltis, quando logo na primeira cobrança o goleiro Diego fez bela defesa em chute de Maruy e evitou o gol peruano. O atacante Fabián fez sua parte, converteu a cobrança e garantiu os 2 pontos para os uruguaios.

“Foi uma partida bonita. As duas equipes atacaram muito em busca dos gols. Acho que faltou um pouco de calma para o nosso time, além de definir as jogadas com mais eficiência”, disse o goleiro após o jogo. “Quando percebi que a partida seria definida nos pênaltis, tentei transmitir calma e confiança aos meus companheiros, acho que deu certo”, completou Diego. É a segunda partida em que o Uruguai soma dois pontos: na estréia, o time ganhou do Paraguai na prorrogação por 6 x 5.

O treinador peruano Enrique Polanco lamentou mais uma derrota sofrida após um jogo equilibrado. Na primeira rodada, o Peru havia perdido por 4 x 2 para a Argentina, após manter um empate até o terceiro período. “Claro que fico bravo de perder um jogo desses, tão equilibrado. Jogamos melhor do que ontem, mas não marcamos os gols para vencer”, lamentou Polanco. “Agora vamos levar esse bom futebol para os próximos três jogos que nos restam”.

Peru (0) 2 x 2 (1) Uruguai


Peru
Ponce Leon, Maruy, Del Pozo, Zamora e Neuhaus
Entraram: Valdivieso e Drago
Gols: Drago a 9’58 do 2° e Neuhaus a 11’26 do 3°
Cartão Amarelo: Maruy, Del Pozo e Neuhaus

Uruguai
Diego, Seba, Pampero, Parrillo e Martín
Entraram: Fabian, Oli, Topo e Miguel.
Gols: Pampero a 5’15 do] 1° e Martín a 11’19 do 2°
Cartão Amarelo: Parrillo

Árbitros: Ivo Santos (BRA), Renato de Carlo (BRA) e Marcelo Bispo (BRA)

A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excel, Goodyear e TAM. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização e realização é da Octagon Koch Tavares, com apoio da Prefeitura de Macaé. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br