Desenvolve RJ promove negócios ao integrar empresários de Macaé e região

30/07/2022 13:21:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Bruno Campos

Rodada de Negócios acontece neste sábado (30)

Ao instituir uma nova política de fomento à economia regional, aproximando às instituições responsáveis por mapear oportunidades e preparar empresários de diversos segmentos para participar da nova dinâmica de negócios já registrada no Estado do Rio de Janeiro, o Desenvolve RJ traz para a ExpoAgro Macaé 2022 um novo ambiente empresarial capaz de transformar também as relações comerciais entre o conteúdo local e a política de compras das prefeituras do Norte, Noroeste e Região dos Lagos.

Aberta oficialmente nesta sexta-feira (29), durante os eventos de celebração dos 209 anos da cidade, a edição do projeto realizado pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) junto ao Senac RJ, com apoio do Sebrae RJ e da prefeitura, também promove neste sábado (30) uma Rodada de Negócios que promete gerar ainda mais oportunidades para os empresários locais que participam também de palestras e workshops voltados a aprimorar a relação de consumo, seja no varejo físico, seja no ambiente do e-commerce (vendas virtuais).


“O Desenvolve RJ é o exemplo de como instituições como a Fecomércio, o Sebrae e o Senac são grandes estimuladores de negócios, ao identificar na nossa cidade e na região, oportunidades que possam fortalecer a base da nossa economia. Somos parceiros de movimentos como esses que ajudam tornar, não só Macaé, mas todo o Estado do Rio de Janeiro mais forte e mais pujante”, destacou Rodrigo Vianna, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.


A frente da Rodada de Negócios, o Sebrae/RJ também capacita fornecedores locais para participar de políticas de compras de empresas e também de prefeituras da região.“Estamos falando aqui em empreendedorismo, em quem realmente faz o desenvolvimento econômico das nossas cidades e do nosso Estado realmente acontecer. E apoiar esses empresários é a nossa missão”, afirmou Guilherme Reche, coordenador regional do Sebrae.

A preparação da mão de obra local como instrumento de retomada da economia regional também é abordada no Resolve RJ, que transforma a ExpoAgro Macaé em um grande celeiro de oportunidades.

“Acreditamos de verdade nesta interação para discutir e promover ações de fomento à economia das nossas cidades e de toda a região”, afirmou Carla Monnerat, assessora de relacionamento corporativo do Senac/RJ.

Também participaram da abertura da Resolve RJ: Isabel Tunas, Presidente do Macaé Convention and Visitors Bureau (CVB), Jeferson Viana, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Carapebus, Max Lamoglia, Presidente do Sindicato do Comércio de Macaé, Marcelo Ayres Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio das Ostras e Aline Fidalgo, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Conceição de Macabu.


Fotos Relacionadas