Foto: Moisés Bruno
O almoço foi oferecido à população em vulnerabilidade social na Praça Washington Luiz.
Um Natal mais acolhedor foi oferecido à população em vulnerabilidade social e em situação de rua, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, nesta terça-feira (24). A ação festiva foi realizada na Praça Washington Luiz. O "Almoço de Natal Solidário" teve apoio do Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Probem Macaé) e já se tornou tradição no município, conforme pontuou José Neto, secretário de Desenvolvimento Social.
"Há quatro anos o governo faz esse evento para cerca de 150 pessoas em vulnerabilidade social. Gostaria de desejar um Feliz Natal do fundo do nosso coração. Que esse momento seja de muita paz, reflexão e que tenhamos um ano de 2025 maravilhoso! No que depender da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Macaé, vocês podem contar e ter a certeza que estamos empenhados dia e noite trabalhando para vocês", destacou Neto.
"Estou muito feliz de ver todos vocês aqui com a gente mais um ano e poder desejar um feliz natal a todos e um próspero Ano Novo. Gostaria de dizer que a gente está aqui para somar com vocês. O Desenvolvimento Social da Prefeitura de Macaé e o Probem estão aqui para acolhê-los. Então contem com a gente! Ninguém está sozinho. O mais importante do Natal é a gente comemorar o aniversário do menino Jesus, que une nossos corações", felicitou Quelen.
“Vamos agradecer a Deus por essa oportunidade e por mais um dia de celebração. Parabéns à Secretaria de Desenvolvimento Social, ao Probem Macaé e ao futuro vice-prefeito. Estou entregando essa bandeira para ele de coração. Que ele tenha bastante sucesso nessa nova jornada e que possamos continuar esse trabalho de promoção social com muita grandeza e com muito carinho e sabedoria. Um feliz natal e um Ano novo de muita prosperidade com muita esperança e fé", salientou Chapeta.
"Estou muito feliz de estar aqui com vocês, Parabenizo toda a rede de assistência social do município. Que papai do céu abençoe esse evento e que o Natal possa estar no coração de vocês não só nesta data. Mas em todos os dias do próximo ano", disse.
"Hoje a comemoração é voltada à população em situação de rua que é assistida no Centro Pop. Lá existe uma equipe multidisciplinar com assistente social, psicólogo, onde eles recebem todas as orientações e, também, são feitos encaminhamentos para a rede de saúde. Todos são referenciados no município. Há também o abrigo emergencial, o abrigo de inverno e a Pousada da Cidadania, que acolhe 50 pessoas com atendimento psicológico, médico, social, nutricional, café da manhã e almoço", detalhou Jorge.