Foto: Divulgação
Meta dos cursos é qualificar o público feminino
Para dar prosseguimento à política comunitária que beneficia a mulher, gerando renda e qualificando para o mercado de trabalho, a secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da subsecretaria de Políticas para as Mulheres, começou novos cursos. Nesta quarta-feira (7), iniciaram as aulas de patchwork para mulheres e as inscrições para auxiliar de cabeleireiro, corte de cabelo básico e patchapliqué, no Espaço Mulher Cidadã Erosita Leclerc e no Espaço Social do Lagomar.
A meta dos cursos é qualificar o público feminino, com o programa Renda Mulher, que consiste na geração de trabalho e renda para quem precisa ter uma profissão ou função e ajudar na economia familiar. As aulas são ministradas por técnicas especializadas e as participantes recebem certificação.
Segundo a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã Erosita Leclerc, Adriana Leclerc, os cursos objetivam inserir as mulheres no mercado de trabalho. “A qualificação visa capacitar as mulheres para que tenham uma fonte de renda alternativa, mas para algumas funciona como terapia. Nós temos cerca de 20 alunas com idade entre 26 e 74 anos, oriundas dos mais variados bairros de Macaé que começaram o curso de patchwork no Espaço Mulher Cidadã. Na próxima segunda-feira (12) daremos início ao curso de corte de cabelo básico, no Espaço Social do Lagomar e na terça-feira (13) iniciaremos mais duas capacitações, com mais 60 horas/aula”, informou Adriana.
As inscrições ainda estão abertas para os cursos que se iniciarão na próxima semana. As mulheres interessadas em se qualificar poderão se inscrever no Espaço Mulher Cidadã “Erosita Lecler”, situado na Rua da Igualdade, nº 890, ao lado da antiga Delegacia de Polícia, ou no Espaço Social do Lagomar, localizado na Rua W 5, esquina com W 22, sentido praia.