Motoristas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos às alterações
A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai promover alterações em algumas ruas por causa do desfile cívico-militar desta quarta-feira (7 de setembro). A ação, denominada "Operação Especial de Trânsito", ocorrerá em vias do bairro Imbetiba, onde serão as apresentações.
Motoristas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos às mudanças. O evento será realizado a partir das 9h30 na Avenida Elias Agostinho, que terá o trânsito bloqueado, assim como na Avenida Agenor Caldas (a partir da Rua Tiradentes).
Por causa de uma obra em andamento na Rua da Igualdade, a área de dispersão do desfile será na Rua do Sacramento, que terá seu sentido invertido da Elias Agostinho à Avenida dos Jesuítas.
Agentes de Trânsito estarão nos locais de bloqueio e desvio para orientar corretamente os condutores.
Nesta quarta-feira (7 de setembro), o Brasil comemora 200 anos de independência do então império português. Em Macaé, a celebração será com a retomada do tradicional desfile cívico-militar, após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19.
A concentração começa às 8h30, na Rua Agenor Caldas. Às 9h20 está prevista a revista à tropa. O início do desfile está marcado para às 9h30.
Estão confirmadas as seguintes participações: Capitania dos Portos; Exército Brasileiro; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Guarda Ambiental; Defesa Civil; Grupamento de Escoteiros; Clube de Desbravadores; e Corporações Musicais com as bandas das escolas municipais Maria Isabel Damasceno Simão, Cláudio Moacyr, Elza Ibrahim e Oscar Cordeiro.