Desfile do 7 setembro celebra 200 anos de independência

06/09/2022 09:47:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Arquivo Secom

Após dois anos, evento será retomado na Avenida Elias Agostinho, Imbetiba

Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, o Brasil comemora 200 anos de independência do então império português. Em Macaé, a celebração será com a retomada do tradicional desfile cívico-militar, após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19. O evento será realizado na Avenida Elias Agostinho, em Imbetiba, a partir das 9h30.

Nesta segunda-feira (5) mais uma reunião foi realizada no Forte Marechal Hermes com representantes de instituições participantes e da Prefeitura de Macaé, que apoia o evento, para o alinhamento final da organização. A programação tem como objetivo a celebração de um marco histórico para o país.


"É um momento de comemorarmos junto com a população os 200 anos de que o Brasil é 'dono do próprio nariz', mesmo com todos os nossos problemas e dificuldades. O ´7 de setembro´ é uma data de reflexão e está sendo preparada uma comemoração bem bonita, com a participação das forças militares, entidades e sociedade civil, todos em uma demonstração de amor ao nosso país", ressaltou o capitão Marcelo Bicalho Lara, comandante da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Forte Marechal Hermes.

A concentração para o desfile começará às 8h30, na Rua Agenor Caldas. Às 9h20 está prevista a revista à tropa para que, às 9h30, o desfile seja iniciado com as seguintes participações: Capitania dos Portos; Exército Brasileiro; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Guarda Ambiental; Defesa Civil; Grupamento de Escoteiros; Clube de Desbravadores; e Corporações Musicais com as bandas das escolas municipais Maria Isabel Damasceno Simão, Cláudio Moacyr, Elza Ibrahim e Oscar Cordeiro.