O campeonato é a grande final de todas as categorias; apenas os melhores do Brasil participam
Dezoito karatecas de Macaé de dez a 38 anos participam até domingo (19) do Campeonato Brasileiro de Karatê CBK 2023, promovido no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). Acompanhados pela técnica Samara Jardim, que é faixa-preta 6º Dan pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, os atletas estão empenhados em trazer bons resultados para Macaé.
- Macaé é um celeiro de atletas e a Prefeitura de Macaé apoia todas as modalidades esportivas e incentiva que a criança, o jovem e o adulto pratiquem a modalidade física ou esportiva que mais se identifica. Os nossos atletas que estão disputando o Campeonato Brasileiro de Karatê estão de parabéns por estarem entre os principais do país – celebrou o prefeito Welberth Rezende.
- Temos atletas da categoria de base à máster, além de PCD, que é um diferencial. Só os melhores do Brasil se encontram na final e Macaé não ficou de fora – informou a técnica, detalhando que o Campeonato Brasileiro de Karatê CBK 2023 é a maior competição de nível nacional que a Confederação Brasileira de Karatê já promoveu. São quatro mil atletas de 26 estados brasileiros na disputa.