logo

Dia D de Vacinação contra a poliomielite disponibiliza 43 locais para vacinação

08/06/2024 12:34:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Moisés Bruno

Poliomielite e influenza são combatidas neste sábado em campanha de vacinação por toda a cidade

Kellen Barreto, mãe de Alice Barreto, de quatro anos; e o casal Alessandra Frade e Ivan Silva, pais de Alia, de três anos, priorizaram a saúde de seus filhos levando os pequenos para receberem a vacina contra a poliomielite neste sábado (8) na Casa da Vacina. Quarenta e três espaços para vacinação são disponibilizados pela secretaria de Saúde para a imunização tanto de poliomielite quanto de influenza (para todas as pessoas acima de seis meses), das 8 às 17 horas.

O Dia D de Vacinação contra a poliomielite é destinado a crianças de 2 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); 2 meses a 1 ano para atualização de caderneta em atraso (Vacina VIP) e para crianças de 1 ano a menores de 5 anos na dose extra (VOP) e atualização de caderneta.


- A conscientização sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças é fundamental para garantir a saúde e bem-estar das crianças – enalteceu Kellen.

A mãe Alessandra enfatizou que a vacinação é fundamental para proteger as crianças contra a poliomielite, além de contribuir para a erradicação da doença.

“Mantenho o cartão de vacinação em dia e sigo o calendário de imunizações recomendado pelas autoridades de saúde”, afirmou.

A gerente da Vigilância em Saúde, Elenice Sales, assinalou que a vacinação no sábado demonstra o compromisso com a saúde pública e com o bem-estar de toda a população. “A vacinação aos sábados contribui para ampliar a cobertura vacinal e permite que mais pessoas tenham acesso inclusive à vacina contra influenza”, expressou, garantindo que a Vigilância em Saúde está empenhada em promover a vacinação e conscientizar a população sobre a importância da imunização.

INFLUENZA - De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a influenza é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

"A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Devido a essa mudança dos vírus, é necessário a vacinação anual contra a gripe. Por isso, todo o ano, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Este imunobiológico oferecido no Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul", atesta o Ministério da Saúde.

Confira os locais de vacinação:

  1. Casa da Vacina

  2. ESF Ajuda A

  3. ESF Ajuda B

  4. ESF Ajuda C

  5. ESF Areia Branca

  6. ESF/Ubs Aroeira

  7. ESF Aterrado Do Imburo

  8. ESF Barra/Brasília

  9. ESF Bicuda Grande

  10. ESF Bicuda Pequena

  11. ESF Bosque Azul

  12. ESF Botafogo

  13. ESF Cajueiros

  14. ESF Campo Do Oeste

  15. ESF Centro

  16. ESF Córrego Do Ouro

  17. ESF Engenho Da Praia

  18. ESF Frade

  19. ESF Fronteira

  20. ESF Glicério

  21. ESF Horto

  22. ESF Imbetiba

  23. ESF Jardim Franco

  24. ESF Lagomar A/D

  25. ESF Lagomar B/C

  26. ESF Malvinas A/C

  27. ESF Malvinas B

  28. ESF Morro De São Jorge

  29. ESF Nova Esperança

  30. ESF Nova Holanda

  31. ESF Sana

  32. ESF Trapiche

  33. ESF Virgem Santa

  34. ESF Visconde

  35. ESF Praia Campista

  36. Pronto Socorro do Aeroporto

  37. UBS Barramares

  38. UBS Imboassica

  39. UBS Imburo

  40. UBS Lagomar

  41. UBS Morro De Santana

  42. UBS Novo Cavaleiro

  43. UBS Novo Horizonte


Fotos Relacionadas