logo

Dia da Beleza promove sorrisos e eleva autoestima

17/07/2019 18:44:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

A programação teve como foco elevar a estima dos idosos atendidos no Centro de Convivência do Idoso (CCI)

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) proporcionou, nesta quarta-feira (17), um Dia da Beleza para os idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI). As atividades foram desenvolvidas por 80 alunos dos cursos de manicure e pedicure; barbeiro; cabeleireiro assistente; maquiagem e design de sobrancelha.

A programação teve como foco elevar a estima dos idosos atendidos no CCI. Maquiada e de unhas e cabelos feitos, Celi Basílio (61), que faz fisioterapia e ginástica no espaço confessou que sua vida mudou após o início das atividades, há dois anos. "O CCI mudou a minha vida e, no dia de hoje, em especial, pude esquecer dos meus problemas. Estou me tratando de uma doença grave e a gente percebe que cuidar da nossa estética é de extrema importância para saúde mental. Hoje, só por hoje, eu não tive crise de ansiedade. Agradeço muito", pontuou Celi.

Além disso, o dia foi positivo para os alunos e profissionais do Cetep.

"Proporcionar experiência ao aluno que busca uma colocação no mercado e trabalho e, como consequência, promover autoestima aos idosos são os nossos principais objetivo. Todo mundo ganha. O Dia da beleza é muito mais do que estética. É, em muitos casos, a cura da ansiedade, da depressão. É a promoção de sorrisos", destacou a instrutora e coordenadora do Setor de Beleza de qualificação profissional, Andreia Britto.

O entusiasmo tomou conta da programação. Experiência profissional e de vida, foi assim que aluna de manicure e pedicure, Kelly Caetano (36) definiu o Dia de Beleza. "Além de aprender mais sobre a profissão, eu posso, através desses encontros, presenciar a alegria, os sorrisos e a satisfação no rostinho de cada pessoa que atendo. Isso me faz bem. Têm pessoas que chegam tristes e saem com o sorriso aberto", observou a aluna, que se forma em dois meses.

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) atende, atualmente, cerca de 1,6 mil alunos participantes dos 27 cursos que acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. Com duração média de três meses, os cursos seguem eixos como ambiente e saúde, comunicação e informação, produção cultural e design, gestão e negócios, desenvolvimento educacional e social, turismo, hospitalidade e lazer, controle e processos industriais e produção alimentícia.


Fotos Relacionadas