logo

Dia da Vigilância Sanitária é comemorado com cursos de capacitação em agosto

31/07/2015 11:14:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, no dia 5 de agosto, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) realizará várias capacitações. O objetivo é orientar, educar e capacitar a população em geral e os profissionais do setor regulado. O treinamento acontecerá no auditório da Cidade Universitária, de 9h às 12h.

De acordo com informações do Diretor Presidente da Amvisa, Bruno Paes Brochado, participar da capacitação é importante para esses profissionais e a população interessada. "O nosso intuito é focar na educação sanitária, orientando e passando informações corretas para as pessoas, para evitar punir os estabelecimentos com interdições", enfatizou.

Ele acrescentou ainda que a Amvisa intensifica os cursos de capacitação e com isso, o número de interdições de estabelecimentos no município diminui. Quem quiser participar, deverá realizar a inscrição até um dia antes do curso, pelo telefone (22) 2762-0935 ou pessoalmente na sede da agência, que fica na Rua José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol.

O primeiro curso será ministrado por técnicos da Amvisa no dia 5 de agosto com o tema "Boas Práticas para Manipulação de Alimentos", voltado para os profissionais do comércio informal, que encontram-se em processo de cadastramento e autorização de funcionamento, junto à Secretaria de Fazenda e Fiscalização de Posturas.

- Vamos ministrar o curso para 200 ambulantes que estão com o processo de autorização para vender seus produtos no município - acrescentou.

No dia 12 de agosto, a capacitação terá o tema "Biossegurança em Consultórios Odontológicos". Poderão participar a população em geral, dentistas, auxiliares de consultório e estudantes.

Já no dia 17 de agosto, o treinamento será sobre "Boas Práticas em Salão de Beleza", destinada para a população em geral, manicures, cabeleireiros, entre outros profissionais do setor.

O último curso, marcado para o dia 26 de agosto, terá como tema "Ações de Saneamento Básico nos Domicílios", destinado para a população em geral e que vai abordar a questão do tratamento adequado da água para o consumo, e do esgoto.

A equipe técnica da Amvisa é formada por assistentes administrativos, fiscais sanitários, arquitetos, advogados, biólogos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos veterinários, odontólogos, entre outros.