Haverá duas Missas, às 9h e às 11h, e celebrações religiosas
Para receber bem as famílias que irão visitar os cemitérios públicos municipais no Dia de Finados (2 e novembro), a Prefeitura de Macaé realizou uma força-tarefa entre as secretarias Adjunta de Cemitérios Públicos e Adjunta de Serviços Públicos para pintura e limpeza dos espaços desde a semana passada. No Memorial da Igualdade, bairro Virgem Santa, haverá duas Missas, às 9h e às 11h, e estandes para celebrações da Igreja Universal do Reino de Deus de Macaé e das Testemunhas de Jeová.
Além do Memorial da Igualdade, receberam a força-tarefa: o cemitério do bairro São José do Barreto; os três cemitérios no bairro Imbetiba, São João Batista, Rosário e Santíssimo, e os localizados na Região Serrana de Macaé, Trapiche, Córrego do Ouro e Frade. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 8h às 17h, com exceção do Memorial da Igualdade, que funciona com plantão noturno.
A Missa das 9h, no Memorial da Igualdade, será celebrada pelo Padre Gustavo Cinne, e a das 11h, pelo Vigário Episcopal do Vicariato Litoral da Diocese de Nova Friburgo, Padre Gleison Lima.
“Dois de novembro é uma data muito especial. É um dia marcado pela gratidão e pela saudade, não pela tristeza. Gratidão a Deus pelo dom da vida da pessoa: marido, mulher, pai, mãe, filhos, avós, amigos. Saudade da convivência, do amor partilhado. Mas não um dia de tristeza, porque, especialmente para os cristãos, a vida não nos é tirada, mas transformada. Essa fé expectante e esperançosa na vida eterna nos anima a rezar por aqueles que já faleceram e, ao mesmo tempo, olhar para a nossa vida e lutar para chegarmos na eternidade também”, disse Padre Gleison.