Foto: João Barreto
A programação acontece no Hospital Público de Macaé
Em comemoração ao dia do Fisioterapeuta, lembrado nesta segunda-feira (13), o Hospital Público de Macaé (HPM) promoveu uma confraternização que será estendida até o próximo sábado (19). A semana será repleta de atividades para contemplar todos os plantonistas.
A ação é realizada no Centro de Estudos e destinada exclusivamente para os fisioterapeutas do HPM. São realizadas dinâmicas de entrosamento da equipe e sorteios de brindes para os profissionais.
As dinâmicas serão ministradas pela fisioterapeuta Michele Maia; pela coordenadora da UTI do HPM, Carina Alvitos, e pela coordenadora de Psicologia do HPM, Maria do Carmo Malatesta. As três se apresentam juntas.
O objetivo é valorizar o profissional e possibilitar um momento de troca de informações e confraternização. “A intenção é melhorar a relação interpessoal e estimular as atividades em grupo”, afirma o coordenador do serviço de Fisioterapia da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM), Peterson Araújo.
A fisioterapia pode ser definida como uma ciência aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. Sua gestão necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos.
* Com supervisão da Secom