Dia do Meio Ambiente: programação começa na segunda (05)

04/06/2023 13:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

O evento é gratuito e aberto a toda população

Trilhas, oficinas, rodas de conversa, exposições e ginástica laboral marcam as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). A programação especial das Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria de Educação, com o tema “Encontro de Vivências Ambientais”, será realizada nos dias 5 e 6 de junho, no bosque da Lagoa de Imboassica. O evento é gratuito e aberto a toda população.

O Encontro de Vivências Ambientais tem como objetivo promover e incentivar a adoção de práticas sustentáveis. Ao longo dos dois dias, serão promovidas oficinas e exposições, além de roda de conversa para mostrar que a data merece ser celebrada com diálogo saudável, coerente e possível de se transformar em realidade.


“Todos estão convidados, pessoas que atuam no segmento e quem tiver interesse em saber mais sobre o tema. A participação da população é fundamental para garantir as transformações tão necessárias em prol de um meio ambiente mais equilibrado e menos degradado”, ressalta Isaura Sales, secretária de Ambiente e Sustentabilidade.

A programação contará ainda com apresentação de sítios arqueológicos e da vida nos oceanos; e participação de alunos de escolas públicas e privadas.
 


Programação:

Segunda-feira - Dia 5 de junho

15h - Abertura Oficial do evento - Lançamento da Trilha Urbana Lagoa de Imboassica

18h30 - Conexões Verdes - Roda de conversa sobre a Lagoa de Imboassica com as participações do Biólogo, Doutorando PPG-CiAC UFRJ/NUPEM, Guilherme Sardenberg; do jornalista e fotógrafo Romulo Campos e do Professor e Doutor da UFRJ/Nupem, Rodrigo Lemes.

Terça-feira - Dia 6 de junho

8h30 às 18h30 - Vivências diversificadas através de exposições que vão desde processos de reciclagens, demonstrações de práticas sustentáveis, mudanças climáticas, conservação da biodiversidade e uso sustentável dos recursos naturais.

Ginástica laboral, apresentações teatrais, músicas e contação de histórias.

Trilha Urbana Lagoa de Imboassica guiada por alunos da UFRJ.


Fotos Relacionadas