Foto: Ana Chaffin
A praia dos Cavaleiros é um dos principais pontos turísticos do município
O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, com apoio da Prefeitura de Macaé, vai promover no Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1º), um grande evento para toda a população macaense. As atrações começam pela manhã, a partir das 10h, com atividades para as crianças e shows com bandas locais até às 17h. Os restaurantes, que fazem parte do Polo Gastronômico, vão oferecer até três pratos com descontos de 30%. Uma grande festa para o trabalhador poder levar a família e, ainda, aproveitar a beleza do cenário da praia dos Cavaleiros.
Das 10h às 17h, a orla dos Cavaleiros estará fechada para veículos no trecho entre o Hotel Brisa Tropical e o Tênis Clube sede de praia, para dar mais segurança aos pedestres que forem ao evento. Essa programação faz parte da Festa do Trabalhador promovida pela Prefeitura de Macaé que acontece na Praça Washington Luiz.
- Esse evento é voltado para o trabalhador, para que ele possa se divertir no seu dia. Teremos atrações tanto na praça, no centro da cidade, quanto na orla dos Cavaleiros. O objetivo é que toda a família possa se divertir e aproveitar as ações que serão desenvolvidas -, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães.
O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros é composto por 15 estabelecimentos comerciais, sendo 13 restaurantes e duas delicatessen.
- Nossa intenção é que o trabalhador e sua família possam se divertir, degustando um cardápio de qualidade. Os restaurantes e as delicatessen que fazem parte do polo vão oferecer descontos de 30% nos pratos sugeridos -, afirma o proprietário do Ilhote Sul, Renato Martins, integrante do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros.
Veja os restaurantes que estarão oferecendo descontos nos pratos sugeridos:
Kebab Store
Av. Atlântica, nº 1788 Loja 08 - Macaé Palace, Cavaleiros
Telefone: (22)2765-7316
Tokyo
Endereço: Avenida Atlântica, 2762 - Cavaleiros, Macaé
Telefone:(22) 2763-9153
Durval
Endereço: Avenida Atlântica, 2534 - Praia dos Cavaleiros, Macaé
Telefone:(22) 2773-3015
Lucca
Endereço: Avenida Atlântica, 2910 - Cavaleiros, Macaé
Telefone:(22) 2773-3736
Picanha do Zé
Endereço: Avenida Atlântica, 2670 - Cavaleiros, Macaé
Telefone:(22) 2757-1460
Estação da Praia
Av Atlântica, 2222, Cavaleiros - Macaé
Telefone: (22) 2765-4127
Sancho Panza
Avenida Atlântica 1840, Cavaleiros - Macaé
Telefone: (22) 2765-7125
Devassa
Avenida Atlântica, 1788 - Cavaleiros, Macaé
Telefone: (22) 2106-6853
Boteco do Bigode
R. Jorge Reide, 44 - Cavaleiros, Macaé
Telefone: (22) 2757-1286
Ilhote Sul
Avenida Atlântica, 2620 - Cavaleiros, Macaé
Telefone: (22) 2773-5045
Seu Adonias
Av. Atlântica, 2690 - Cavaleiros, Macaé
Telefone: (22) 2773-3389
Parada do Chopp
Avenida Atlântica, 2223 - Cavaleiros, Macaé
Telefone: (22) 2773-4145
Delis
Ocean Drive Empório
Avenida Atlântica, 2720 - Cavaleiros, Macaé
Telefone: (22) 2757-1336
Déguster Delikatessen
Avenida Nossa Senhora da Glória, 1117 - N S Glória, Macaé
Telefone: (22) 2765-7332
Festa do Trabalhador também na Praça Washington Luiz
Esporte, beleza, serviços odontológicos e balcão de empregos são atrações que a Prefeitura de Macaé está preparando para a programação especial pelo Dia do Trabalhador (1º de maio). A ação é organizada pela secretaria de Trabalho e Renda, com apoio de diversas secretarias. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas participem do evento durante o dia. A proposta do governo municipal é manter a tradição do evento.
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes, a novidade desse ano é o lançamento do banco de talentos dentro da nova ferramenta da Central do Trabalhador de Macaé 2.0 (a CTM 2.0), que propicia o cadastramento do currículo e agendamento online para encaminhamento às vagas de emprego. Outra novidade é a participação da feira de Agroindústria de Macaé, que acontece toda quinta-feira na Praça Verissimo de Melo.
- A feira acontecerá normalmente na quinta-feira (30), mas fará uma participação especial no evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, no dia primeiro de maio -, disse Alexandre Fernandes.
A programação deste ano também vai contar com corrida, copa de futsal, apresentação basquete cadeirante; clínica de basquete com a participação de alguns atletas do Macaé Basquete e Clínica de Futebol com a participação de alguns atletas do Macaé Esporte. A programação começa às 8h com a corrida e segue a partir das 9h, com diversas atividades que envolvem recreação, inscrições para cursos, serviços odontológicos, beleza, saúde e orientações.
Para participar da corrida de cinco quilômetros, a Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur) informa que o interessado deve comparecer ao Ginásio Poliesportivo de Macaé, localizado na Alameda Manoel Pereira Carneiro da Silva, Riviera, com identidade e CPF para realizar o cadastro. O atendimento será de 8h às 17h, entre os dias 15 e 24 de abril. É necessário ser maior de 17 anos. Os cinco primeiros participantes vão ganhar troféu. As vagas são limitadas.
A programação conta com a parceria da Fesportur, Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, Subsecretaria de Odontologia, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Secretaria de Desenvolvimento, Procon, Fundação Macaé de Cultura, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e Serviço Social da Indústria (Sesi).
Veja a programação completa em http://www.macae.rj.gov.br/fesportur/conteudo/titulo/dia-do-trabalhador-2015