Cinqüenta bailarinos deram um show de jazz, contemporâneo, dança de rua, além de roda de Hip Hop. A apresentação foi realizada na manhã de sábado (28) e teve o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Dança, no domingo (29). O evento aconteceu na Praça das Artes, no Centro Macaé de Cultura, reunindo dezenas de pessoas, que assistiram às coreografias.
A estudante Marlene dos Santos, 18 anos, que prestigiava o evento com sua prima, Ana Gomes, 19, disse que não conhecia o trabalho da Cia Art Luz de Dança e Teatro.
- Está sendo uma surpresa para eu assistir tanta beleza, como resultado de trabalho, treinamento e ensaio por parte dos bailarinos - afirmou a jovem.
Já Ana lembrou que estava na rua naquele momento para fazer algumas compras, quando se deparou com as apresentações de dança.
- Fiquei meio hipnotizada, fascinada com essa arte tão importante na cultura das civilizações, mostrada para o público de uma forma democrática e gratuita – avaliou.
O evento foi uma promoção da Fundação Macaé de Cultura, e organizado pela Companhia Art Luz de Dança e Teatro. Os bailarinos tinham idades entre oito e 20 anos. Mostraram as coreografias Âmago e Dois por Um (Contemporâneo), Vem Fazer Feliz Meu Coração (Jazz) e A Máfia (Dança de Rua). Os coreógrafos foram Sandro Fernandes e Alessandra Gripp. A Cia Art Luz de Dança e Teatro é dirigida pela presidente da FMC, Ivana Mussi, e Alessandra Gripp.