As comemorações oficiais do Dia do Guarda Municipal de Macaé acontecem na terça-feira (13), a partir das 8h, com a Formatura Geral. A solenidade acontecerá na sede da corporação, onde haverá ainda a entrega de barretes para os agentes com mais tempo de serviço.
Segundo informações da GM, vão receber o barrete de bronze os guardas com 10 anos de serviço; de prata os que atingiram 20, e de ouro os que têm 30 anos de serviços prestados.
Na parte da tarde, os mais de 700 guardas e vigias vão participar com suas famílias de um almoço de confraternização, no Clube Cidade do Sol. Estarão presentes também funcionários da Defesa Civil e da Macaé Trânsito e Transporte – Mactran.
O Dia do Guarda Municipal de Macaé foi criado através da Lei 2.932/2007, em 5 de junho de 2007.
De acordo com o diretor-presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco, o evento reafirma a integração dos agentes da Guarda Municipal. "É importante para nós, e também para a população, que os agentes da Guarda Municipal estejam integrados, unidos em prol de um mesmo objetivo, que é prestar serviço de qualidade para todas as pessoas. Inclusive a participação da Mactran e da Defesa Civil demonstra nossa união, o que beneficia a todos", comentou Antônio Franco.