Diante do Juquinha lotado, Macaé Basquete vence o Botafogo

17/07/2013 23:28:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Rui Porto Filho

O Macaé Basquete superou os desfalques e conquistou mais uma vitória.

A torcida macaense parecia estar com saudade de ver o Macaé Basquete jogar em casa. Após um mês sem partidas no Ginásio do Tênis Clube, o "Juquinha", nesta quarta-feira (17), o Macaé conseguiu mais uma vitória em cima do Botafogo, por 69 x 56 (28 x 22 no primeiro tempo), sob olhares de mais de 1.500 espectadores, na primeira rodada do returno do Torneio Carioca Adulto.

Com uma equipe desfalcada, Léo Costa contou com o reforço dos jogadores do sub-19, que fizeram uma ótima atuação em quadra, mostrando um jogo de alto nível.

- Foi uma partida disputada como a gente já havia previsto. O time estava com muitos desfalques, com apenas quatro jogadores do adulto, mas a garotada do juvenil correspondeu, entrou com muita personalidade. A gente teve um trabalho defensivo muito positivo que explica a vitória – declarou o técnico Léo Costa.

O treinador teve à disposição o armador Wallace; os alas Eric e Zé; os alas/armadores Léo Crucillo (cestinha com 21 pontos), Luís Felipe e Maycon; os alas/pivôs Pablo, Oliveira e Victor; os pivôs André, Atílio e Weverton.

Não puderam entrar em quadra o ala/armador Will, que está com a coxa lesionada; o armador Rafinha, que se recupera de uma cirurgia no joelho; o ala Lima que contundiu o joelho; o armador Jamaal, que torceu o tornozelo; o ala João Phylippe que está servindo a Seleção Brasileira de Novos; e o ala/pivô Pablo Espinoza, que segue cumprindo compromissos com a Seleção Argentina.

Além da vitória, a torcida também comemorou a chegada dos novos reforços do Macaé Basquete. Durante o intervalo, Duda Machado, Márcio Dornelles, Fred e Romário foram apresentados e interagiram com a torcida no desafio do “Arremesso Show”, que dá três mil reais para o sorteado que conseguir acertar uma cesta do meio da quadra.

O Macaé Basquete é uma entidade privada que conquistou vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio a esta modalidade assim como outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.


Fotos Relacionadas