Diminui reclamações na iluminação pública

05/08/2005 16:06:35 - Jornalista: Ludmila Azevedo

No setor de iluminação pública da Secretaria municipal de Obras (Semob) as reclamações tiveram queda significativa. A redução tem com principal fator a nova estrutura montada na secretaria, onde hoje quatro equipes dão suporte ao trabalho de troca de lâmpadas e reparos, tanto de dia quanto à noite. Em julho, 193 lâmpadas foram trocadas.

Além da troca de lâmpadas, as equipes trocam reatores, relés e bases. Ao todo, foram colocados 108 reatores, 97 relés e 51 bases. Parte dos consertos feitos foram demandas de ligações para o setor e outras identificadas pelos técnicos da secretaria que percorrem os bairros, fazendo levantamento.

Há, ainda, os casos de vandalismos, onde as lâmpadas são quebradas conscientemente. O mesmo acontece com outras peças, como a fiação que desaparece. Na Rodovia Amaral Peixoto, na entrada do Novo Cavaleiros, a secretaria de Obras realiza reparos constantes, mas esse tipo de problema é freqüente e quem acaba sofrendo as conseqüências é a população. As reclamações para troca de lâmpadas podem ser feitas através do telefone 2762-0355.