logo

Dinheiro Direto na Escola: parcela de benefício terá aumento de 30%

27/09/2023 10:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

O Programa Municipal Dinheiro na Escola (PMDE) tem contribuído para tornar mais ágil a resolução de questões da rotina escolar. Os recursos repassados pela Secretaria Municipal de Educação podem ser utilizados para cobrir despesas como melhorias na infraestrutura das unidades até a compra de materiais pedagógicos e de consumo. A Portaria Semed 36/2023, divulgada nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial, informou que a segunda parcela deste ano virá com acréscimo de 30%.

O recurso é destinado às escolas da rede municipal e cada unidade recebe um valor específico, de acordo com o número de alunos. O uso do recurso é definido pelo Conselho Escolar, que aponta as necessidades de investimento. A Secretária de Educação, Leandra Lopes, ressalta a importância do Programa.


“O PMDE fortalece cada vez mais a autonomia do gestor em suprir as demandas da sua unidade, sem depender tanto da Secretaria de Educação. Assim, vamos garantindo, de forma rápida, que todas as escolas tenham condições de cuidarem dos seus espaços e das suas necessidades emergenciais”, afirma Leandra.



O Programa realiza a transferência de recursos em duas parcelas anuais. A liberação do valor extraordinário com os 30% de acréscimo começa a ser feito nas próximas semanas e está condicionado à regularidade da prestação de contas pela escola.