Foto: Ana Chaffin
Secretaria de Cultura da Prefeitura de Macaé promove de 6 a 9 de abril, em palco montado na Praia da Imbetiba, o espetáculo da Paixão de Cristo
Faltando 11 dias para a estreia da Paixão de Cristo, em Imbetiba, o ator que interpreta Jesus Cristo, Diogo Drosa, intensifica os ensaios ao lado dos 35 atores de Macaé que participam da dramatização, para um espetáculo que a Secretaria de Cultura da Prefeitura garante que será de expressiva dimensão. A peça será encenada nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril, às 20 horas, em palco que será montado na Praia de Imbetiba.
- A Semana Santa terá em Macaé as apresentações da Paixão de Cristo com uma narrativa que representa a essência da Páscoa: fé, caridade e compaixão. Convidamos toda a família para assistir ao espetáculo, que mostra também a pujança dos talentos locais e fomenta a arte – destacou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
“Ele disse: ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei’. Vivemos em tempos em que nós precisamos entender que o amor é a base para a paz do mundo”, apontou.
- Está sendo o trabalho que todo ator ama e merece fazer. O diretor Aldebaran Bastos mais uma vez vai entregar um espetáculo grandioso e emocionante para Macaé - disse o aniversariante do dia 9 de abril, data em que completa 35 anos, quando estará em cena fazendo Jesus. “Foi emocionante entrar em cena ano passado e ser aplaudido pela população macaense ao verem um Jesus preto. Foi um sucesso e felicidade para a cidade, que se sentiu abraçada após tanto tempo de sofrimento causado pela pandemia e é de extrema importância para mim, e representatividade para todos os artistas pretos, fazer Jesus”, afirmou.