Para garantir que a campanha de vacinação e o deslocamento da vacina dentro do município ocorra com toda segurança, a Prefeitura de Macaé e a Polícia Militar definiram, nesta terça-feira (19), como será o apoio de cada setor à campanha. A vacinação irá acontecer de forma volante. Nesta quarta-feira (20), a saída das equipes de imunização da Casa da Vacina – local de armazenamento das vacinas – terá o apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, com escolta da Polícia Militar.
O público-alvo a ser vacinado, neste primeiro momento, serão profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Triagem, enfermaria e pronto atendimento do Covid-19, público e privado.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana manterá cinco bases fixas nestes locais: Hospital Público Municipal (HPM), Clínica São Lucas, Hospital da Unimed, Centro de Triagem e Hospital São João Batista. Os agentes de trânsito permanecerão até o término da ação, para orientar e organizar o trânsito.
Motocicletas da Coordenadoria de Trânsito também poderão ser usadas, se houver necessidade, para dar apoio ao comboio no translado da vacina.
Além de fazer a escolta até os locais de vacinação juntamente com os órgãos municipais, a Polícia Militar irá garantir a segurança na Casa da Vacina 24 horas por dia.
Participaram da reunião as Secretarias Adjunta de Atenção Básica, Mobilidade Urbana e Ordem Pública e Polícia Militar.