Divulgação do edital de seleção para preceptores do PET-Saúde

29/06/2022 12:43:00 - Jornalista: Assessoria Saúde

Serão disponibilizadas 10 vagas para preceptores bolsistas e 10 vagas para preceptores voluntários

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaé através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde-NEPS e a Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, tornam pública a abertura do processo seletivo de preceptores para a 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), com o tema Gestão e Assistência-2022/2023.

Serão disponibilizadas 10 vagas para preceptores bolsistas e 10 vagas para preceptores voluntários, distribuídos conforme critérios em edital, voltadas aos profissionais de nível superior da Secretaria Municipal de Saúde de Macaé. As inscrições devem ser realizadas no período de 01 a 10 de julho de 2022, de forma online através do preenchimento de formulário e envio da documentação exigida pelo e-mail petsaude2022.ufrjmacae@gmail.com.

O candidato aprovado deverá dispor de, no mínimo, oito horas semanais, para execução das atividades do PET-Saúde, sem prejudicar a carga horária regular de trabalho.

Sobre o PET-Saúde

O PET-Saúde é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), voltada ao fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade, promovendo a qualificação em serviço dos profissionais de saúde, por meio de atividades de ensino, pesquisa, extensão universitária e a participação social."