A Fundação Educacional de Macaé, Funemac, ligada à Secretaria de Educação, divulgou a listagem da segunda reclassificação para as vagas no primeiro e segundo ano do Ensino Médio (alunos da rede pública e privada) do Colégio da Aplicação, CAp. Ao total foram convocados mais treze novos aprovados. As listas estão disponíveis no site www.funemac.edu.br e no mural do colégio. A Secretaria ofereceu para este ano sessenta vagas para a primeira série e dez para a segunda.
Os alunos deverão comparecer ao Colégio de Aplicação – FUNEMAC, situado à Rua Vereador Djalma Salles Pessanha nº 591 – 3º andar – Novo Botafogo – Macaé – RJ, no dia 11 de janeiro, das 8h às 12h, portando todos os documentos obrigatórios para efetuar a matrícula conforme Art. 26º do EDITAL DE ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp – 2012 (também disponível no site da Fundação).
“As reclassificações são feitas para se evitar vagas ociosas. O CAp foi criado principalmente para proporcionar oportunidades aos estudantes das redes públicas de acesso ao ensino superior público de qualidade” afirmou Guto Garcia, Secretário de Educação de Macaé.
A concorrência por uma das vagas no CAp, repetiu a proporção do ano passado. Oitenta por cento das vagas na primeira série foram reservadas a alunos egressos de escola da rede municipal. “Conforme o edital de seleção, podem ser feitas quantas reclassificações forem necessárias ao preenchimento das vagas”, informou Guto. Por isso, os aprovados devem ficar atentos às informações divulgadas no portal da Fundação Educacional de Macaé.
O Colégio de Aplicação é uma escola modelo criada para dar oportunidade, prioritariamente aos estudantes da rede municipal, de conquistarem uma vaga no ensino superior. “Nos preocupamos também com o acesso ao mercado de trabalho, mas, especialmente, em preparar para a vida, com ensino de qualidade e com educação integral”, ressaltou o secretário.
O Colégio funciona desde fevereiro de 2010. O CAp oferece, além da base comum do ensino médio, duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol); a disciplina Introdução à Metodologia Científica (IMC), oficina de xadrez, de informática, de leitura, de produção textual e reforço semanal. Dispõe ainda de oficinas de artes cênicas e de músicas. Os alunos recebem livros didáticos, transporte e merenda escolar.