A Faculdade Pública Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) divulgou nesta sexta-feira (16) a listagem final dos candidatos aprovados na segunda fase do seu Vestibular 2012 voltado para o segundo semestre. A classificação pode ser conferia no site da instituição na página www.funemac.edu.br. Foram oferecidas 150 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Produção (50), Sistema da Informação (50) e Administração (50). Os cursos funcionam na Cidade Universitária.
A listagem também está disponível no mural da Cidade Universitária. O diretor da instituição, Robério Fernandes, informou que este processo seletivo ocorreu apenas pela internet. “Para maior segurança e conforto dos alunos, realizamos este vestibular, com suas inscrições, boletos, confirmações resultados pela internet, garantindo dessa forma uma comodidade aos interessados em ingressar na faculdade”, disse.
Para o secretário de Educação e também presidente da Funemac, Guto Garcia, o diferencial do vestibular da FeMASS é a oportunidade de vagas para os candidatos da rede pública. “Este ano oferecemos 60% de todas as nossas vagas para os candidatos de escolas públicas, demonstrando o comprometimento do município em oferecer uma oferta cada vez maior de ensino superior, gratuito e de qualidade. Essa é mais uma de nossas iniciativas voltadas para a democratização do ensino”.
A distribuição de vagas para cada um dos cursos de graduação da FeMASS foi elaborada da seguinte forma: 20% através de resultado obtido pelo candidato que optou pelo ENEM (equivalentes a 10 vagas) e 80% através do resultado obtido no processo seletivo da FeMASS (60% para os candidatos de escolas públicas e 20% para os demais candidatos).
O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da FeMASS foi realizado em duas fases: de acordo com critério do ENEM, utilizando as vagas destinadas aos candidato oriundos de escola pública (com realização de prova objetiva) ou por meio as vagas destinadas aos demais candidatos com realização da prova objetiva.
O processo de seleção ocorreu em fevereiro, para os cursos de graduação com provas nas áreas de conhecimento da Base Comum e Parte Diversificada do Ensino Médio, avaliadas através de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha.
Na segunda fase, os candidatos classificados na etapa anterior (vagas reservadas aos oriundos de escola pública ou às vagas reservadas aos demais candidatos) foram submetidos a uma prova discursiva de Matemática e prova de Redação, de caráter classificatório e eliminatório para o candidato que obtivesse nota zero em uma das provas.