A programação de Carnaval nesta terça-feira (21) abriu alas para a alegria e a diversão mostrando toda a versatilidade dos artistas locais que marcaram presença agitando os foliões. Pessoas felizes em estilos e cores diferentes ocuparam os quatro pontos de festa do município na época mais descontraída do ano.
Na Barra, o DJ Tássio Duarte fez um show voltado para o Carnaval mesclando sucessos novos e clássicos com a sua conhecida batida eletrônica. “É muito bom levar toda essa alegria para o público da Barra”, comentou Tássio Duarte. Em seguida, Pingo Balacobaco subiu ao palco.
- Eu me preparo para o Carnaval o ano todo e brinco os quatro dias de folia. Adorei que a programação em Macaé está sendo de cinco dias – comentou a técnica em meio ambiente, Clara Helena Souza, de 26 anos.
Pingo Balacobaco relembrou a época de Batucada, banda que tocou por dois anos, fez um show com bastante axé music e apresentou sua música autoral: Meu esquema. “Trios elétricos e blocos fazem parte da minha carreira e essa energia que levo para a Barra”, acentuou.
Para o secretário de Cultura, Leandro Mussi, que acompanhou todos os shows e blocos neste Carnaval, o fortalecimento da cultura artística ficou evidente neste ano.
“O Carnaval é uma festa popular que neste ano em Macaé foi marcada pela participação da família, pela paz e pela alegria”, endossou.
Bira Bello agita público em Glicério
Em Glicério, o entusiasmo e a simpatia do cantor Bira Bello ficaram evidentes com um set list especial e renovado para o Carnaval 2023.
“Nossa vibe chega lá no alto para fazer uma bagunça organizada com a galera da região serrana, passeando por vários ritmos diferentes”, assegurou.
Um dos destaques da apresentação de Bira foi as cantoras que fazem backing vocal. Depois de Bira Bello, DJ Marvin formou um repertório com músicas de sucesso do momento e outras clássicas.
Uma das características de Bira Bello é a interação com o público. Ele chama algumas pessoas para subir em cima do palco e dançar clássicos da música popular brasileira, como É o Tchan.
Imbetiba começa com dança e fecha com Banda Hits.
Imbetiba recebeu a presença do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Pérola Bichara Benjamim (Ceam), em campanha que combate o assédio. A ação “Se eu digo não, é não!” alerta para a falta de respeito e abusos contra as mulheres e é realizada também com o ônibus itinerante do Ceam, com apoio da Patrulha Maria da Penha e a Secretaria de Mobilidade Urbana.
A atração em Imbetiba que fechou a terça-feira de Carnaval foi a Banda Hits, que vem se destacando na cena carioca por ter um ritmo particular, com estilo eclético e uma pluralidade de gêneros que não deixa ninguém parado.
A salada de ritmos da Banda Hits conta com a ginga baiana de Carlinhos Brown, o bom e velho rock and roll de Chuck Berry, um pouco de Bruno Mars e uma pitada de Louis Armstrong, além de sucessos de Lulu Santos, Seu Jorge, Ivan Lins, Djavan, Jorge Vercilo, Guilherme Arantes, Michael Jackson, Wesley Safadão, Dilsinho, Jorge e Matheus, Ferrugem, Diogo Nogueira, dentre outros.
O sexteto é formado por músicos que contam com uma longa experiência no cenário da Música Popular Brasileira. Além disso, os artistas se inspiram também nos grandes sucessos internacionais.