logo

Djalminha conhece Ginásio Municipal para trazer torneio de showbol

03/04/2007 18:20:03 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O ex-jogador de futebol Djalminha visitou Macaé na tarde desta terça-feira (3), a fim de trazer à cidade o torneio de showbol. Ele conheceu o Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, sendo recebido pelo subsecretário da secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Walter Bittencourt, o presidente em exercício da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), Edwar Santana, e o assessor especial da secretaria de Comunicação Social, Décio Braga.

- Achei o ginásio de primeiro mundo, é excelente – afirma Djalminha. “Para a concretização do torneio em Macaé, os acertos finais serão realizados a partir desta visita, sendo necessário o aval do prefeito Riverton Mussi”, lembrou Walter Bittencourt.

Segundo Djalminha, o showbol teve início na década de 70, no Canadá, e foi trazido pouco depois para o Brasil. “É uma mistura de futebol society e futebol de salão, não havendo laterais. Por isso, a bola está sempre em jogo”, contou Djalminha, lembrando que o espaço para esse esporte é de 42m por 22m. No showbol há cinco jogadores e um goleiro em cada time.

Djalma Feitoza Dias, 36 anos, conhecido como Djalminha, disse ainda que farão parte do torneio os times cariocas Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, que jogariam em Macaé. Enquanto, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se enfrentariam em Guarulhos, São Paulo.

Junto com Djalminha, também fazem parte da organização do torneio o ex-jogador Ricardo Rocha e o empresário Francisco Monteiro (Todé). No currículo de Djalminha estão passagens pelo Flamengo, Guarani, Shimizu (Japão), Palmeiras, La Coruña (ESP), Áustria Viena e América (México). O ex-jogador também passou pela seleção brasileira, atuando como meia.