Sucesso de público durante toda a semana, a Feira de Educação Ambiental Macaé Sempre Verde termina neste sábado (26) no Parque da Cidade. Na programação deste sábado, o destaque é para a exibição do documentário “Uma verdade inconveniente”, que será apresentado na Tenda Cultural com sessões às 17h e às 20h. Inédito nas lojas e nas locadoras, o documentário será apresentado graças a uma concessão especial da Paramount, distribuidora mundial do filme, à Fundação Macaé de Cultura.
O filme conta com a participação do ex-vice-presidente americano Al Gore, e ganhou dois Oscars em 2006 nas categorias Melhor Documentário e Melhor Canção Original. O filme abre com Al Gore palestrando para um auditório com ajuda de slides, vídeos e gráficos, sobre o terrível e preocupante aumento da temperatura em toda a superfície da terra. Al gore apresenta uma advertência e impressionante visão do futuro do planeta e da humanidade.
Palestra Agenda 21 - Outro destaque da programação é a palestra da jornalista, mestre em Ecologia Social pela UFRJ e consultora do Programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Karla Monteiro Matos. A palestra acontece, às 10h, no auditório 1, e tem como tema estande "Agenda 21 – Construindo a sustentabilidade dos municípios". A palestra é organizada pelo Fórum Permanente da Agenda 21.
Na programação musical, os shows deste sábado são com o grupo Palafita (samba e choro) e a banda Tribo dos Ventos (Reggae e MPB), a partir das 19h.