Continuando a ação de levar o corte de cabelo e emissão de carteira de trabalho ás comunidades, a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé realiza, esta semana, o Programa Beleza Itinerante em dois locais: nesta terça-feira (22), na Pousada da Cidadania, e no Aterrado do Imburo, na quarta (23). A ação ocorre sempre entre 14h e 17h. No aterrado do Imburo acontece na Associação de Moradores com corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, design de sobrancelha e maquiagem. Já na Pousada, que fica no Barreto, ocorre apenas o corte de cabelo.
A ação busca aproximar a população da Secretaria Trabalho e Renda, de forma que os serviços mais procurados sejam oferecidos nos bairros atendidos. Quem participa do Beleza Itinerante também tem oportunidade de pegar o encaminhamento para emitir sua carteira de trabalho.
Para emitir a carteira de trabalho é preciso os seguintes documentos: uma foto 3x4; documentos em bom estado de conservação, sem rasuras e em condições de leitura (que contenham nome, local e estado de nascimento, data de nascimento, filiação e nome, número do documento e órgão emissor).
Documentos que podem ser aceitos: carteira de identidade; ou certificado de reservista - 1ª, 2ª ou 3ª categorias; ou certificado de dispensa de incorporação; ou certidão de nascimento; ou certidão de casamento; ou qualquer outro documento oficial de identificação, desde que contenha todas as informações necessárias ao preenchimento da identificação do interessado.