Domingo de muito esporte e lazer

29/01/2023 15:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

O ex jogador Diego Ribas foi a grande atração da arena esportiva

O sol, céu azul e o mar da Praia Campista contribuíram para o domingo da programação do Esporte Verão Macaé e do Sesc Verão, que neste domingo contou com finais de Beach Tênis e Beach Soccer, aula de fitdance, espaço kids com brinquedos infláveis e aulão de artes marciais. Um dos momentos mais aplaudidos foi a Oficina com a participação especial do ex-jogador do Flamengo, o comentarista esportivo Diego Ribas.

As atividades são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esporte, em parceria com o Sesc Rio. Até o dia 12 de fevereiro diferentes modalidades esportivas passarão pelas arenas montadas em frente ao Clube Cidade do Sol.

O público teve a oportunidade de estar pertinho do ex-jogador que interagiu na bola com os jogadores de Beach Soccer, entregou medalhas para a equipe campeã do Vasco Academy e transmitiu mensagens de incentivo principalmente para os jovens. Antes da oficina, ele parabenizou a programação. “É muito bom estar em Macaé em um evento que trata de lazer, esporte e visa a inclusão. É muito bom contribuir em programações assim, que visam o bem estar e a qualidade de vida”, comentou ao acrescentar que este ano continuará ministrando palestras que destacam vocação, gestão, liderança. “Estou tendo um feedback muito positivo dessas palestras que estão conseguindo mobilizar pessoas de todas as idades e levar a reflexão e até mesmo mudança de hábitos”, salientou.

Esbanjando simpatia e acompanhado pelo Secretário de Esportes, Marvel Maillet, Diego Ribas fez questão de elogiar a programação do Sec Verão. “É maravilhoso ver e participar de uma programação que destaca a inclusão. Fico muito emocionado com os resultados que conquistamos junto ao público. Comecei minha carreira aos 11 anos, tive diversos títulos, mas hoje recomendo a vocês estudarem bastante e procurar ter paz, e lógico manter uma prática esportiva”, ressaltou.

Durante a exposição ele fez questão de cumprimentar o público, principalmente alguns flamenguistas que tiveram a chance de fotografar, abraçar, fazer selfies e cumprimentar o ex-atleta. Entre eles estava Lucas Fonseca da Silva, de 20 anos. Muito emocionado, o jovem morador do Lagomar confessou que nem dormiu direito à noite ansioso para ver o Diego. “Ele fez muito pelo meu Mengão, ele é um dos maiores craques do meu time, nem consigo acreditar que ele apertou minha mão, me deu um autógrafo e falou comigo. Fiquei nervoso. Esse dia será lembrado para sempre”, contou acompanhado da irmã Flávia.

Presentes, os secretários secretário de Esportes, Marvel Maillet e o Adjunto de Turismo Leo Anderson, elogiaram a participação do público e a parceria com o Sesc. “Estamos muito felizes com tudo que Macaé está conseguindo promover em parceria com o Sesc. A programação esportiva está atendendo todos os gostos e idades. Estamos revelando talentos e incentivando a prática esportiva. No mês de fevereiro vamos receber mais feras da área do esportes como o medalhista olímpico Diogo Silva e o lutador de MMA, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro.”, pontuou.

Já Leo Anderson lembrou que Macaé está vivendo um novo tempo e o Fest Verão é um desses momentos. “Este verão está com um ar diferente. Agradecemos muito a parceria com o Sesc. Tudo está contribuindo não apenas para o turismo, lazer, mas para a economia com a movimentação de restaurantes, hotéis e comércio em geral”, ressaltou. O secretário adjunto anunciou que no dia 6 de fevereiro está previsto o lançamento do calendário de eventos do município.

Atividades

Em cada canto da Praia Campista era possível ver alguém participando ou apreciando as variadas atividades do “Esporte Verão Macaé”. Neste domingo (29) foi a final do Beach Tênis. Cerca de 40 duplas participaram da competição desde sábado (28). As equipes se dividiram nas categorias intermediário B e C (masculino e feminino) e Open. A campeã da intermediária C, Júlia de Souza, comemorou o início da temporada em Macaé. “Jogo desde os 9 anos, quero ser uma profissional. E essa partida em Macaé foi maravilhosa. A praia é muito boa”, comentou.

Já o Beach Soccer atraiu desde a última quinta-feira, 28 equipes das categorias sub15 e sub 11. Caio Santos gostou do torneio e de conhecer Diego Ribas. “A competição foi acirrada. O Vasco Academy ganhou o título do sub 11, mas o legal foi ver o Diego entregando medalhas. Surreal”, falou o jovem atleta.

O espaço kids contou com os pequenos visitantes que aproveitaram brinquedos infláveis. Outras tendas contaram com oficinas culturais e aulão de Jiu-Jitsu, que neste domingo contou com a participação de equipes como Irmãos Nogueira, JBS e Cesar Maillet Team. Acompanhado pela mãe Michele Oliveira, o atleta Guilherme Oliveira, morador do Aeroporto estava feliz com a oportunidade. “Não vou esquecer desse domingo”, contou. A programação segue neste domingo com show da banda Ramona Rox, às 21h. O festival segue até o dia 12 de fevereiro, tendo ainda como atrações Biquini e Vanessa da Matta.