Foto: Raphael Bózeo
Espaço reúne pais e filhos em atividades diversas
O Domingo da Família no próximo dia 27, será especial. Nesta data, o Espaço de Convivência dos Cavaleiros receberá o Natal Solidário, com arrecadação de brinquedos. Todos os itens arrecadados serão doados para crianças atendidas por instituições no município.
Em sua terceira edição, o Natal Solidário arrecadou, na edição do ano passado, 350 brinquedos que foram entregues a instituições sociais do município. O evento, que já virou tradição, aproveita a estrutura dominical de lazer do espaço, mantido pela Prefeitura de Macaé, com programação iniciada as 10 horas. Por lá sempre tem pula-pula, brincadeiras diversas e a apresentação com a Cia. Chirulico.
- Já promovemos essa programação de Natal há três anos. Este ano, mesmo com a crise, esperamos aumentar a arrecadação. A cada ano contamos com uma participação maior de pessoas. Vai ser um programa para toda a família e os brinquedos serão distribuídos já a partir do dia 1º de dezembro - explicou Jorge Pereira da Silva, o Ben Johnson, responsável pelo iniciativa e coordenador do espaço.
Segundo Ben, realizar o Natal Solidário é gratificante. "É muito bom poder ajudar as crianças que não têm nada e levar um pouco mais de alegria para elas", acrescenta o coordenador.
O Domingo da Família acontece todo fim de semana, mas outras atividades também são promovidas pelo Espaço de Convivência dos Cavaleiros. Todas as terças e quartas-feiras, por exemplo, o espaço oferece aula de pilates sobre o solo. Já nas quartas e sextas tem aula de funcional e, na sexta, caminhada e corrida, sempre a partir das 8h. Todas as aulas são gratuitas. Para se inscrever, a pessoa deve ir ao local, na orla do Cavaleiros.
CIA. CHIRULICO - Com apoio da Fundação de Cultura, a trupe de palhaços mais divertida da cidade se apresenta por cerca de 50 minutos, com piadas, marionetes, ventriloquia, bonecos de luva e bonecos de bancada. O grupo direciona atividades artísticas para o público infantil. Em 2014, a companhia atuou no "Sábado na Praça", percorrendo bairros, realizando espetáculos e oficinas de brinquedos populares. Participou ainda do projeto "Novos Talentos" nas escolas municipais Jofre Frossard e Nosso Senhor dos Passos e do projeto "Benedito Lacerda", fazendo marionetes, contando a história do músico.