logo

Dominguinhos do Estácio incendeia Linha Verde

26/02/2006 04:50:24 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O intérprete Dominguinhos do Estácio e a bateria da Império Serrano fizeram tremer a arena de shows da Linha Verde, em Macaé, encerrando a programação deste sábado de Carnaval, onde se apresentaram as Escolas do Grupo 2. Promovido pela Prefeitura de Macaé, Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur) e Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), o “Carnaval da Paz”, está sendo realizado pela primeira vez na Linha Verde, onde foi construída a Cidade do Samba.

Ao chegar na Linha Verde, Dominguinhos assistiu ao desfile da última escola a dsesfilar, a Barra de Ouro, e elogiou a estrutura montada pela prefeitura de Macaé.

- Fiquei surpreso ao constatar que o prefeito Riverton Mussi está preocupado em preservar a cultura popular, principalmente o carnaval macaense, que é uma festa essencialmente brasileira, declarou o intérprete.

Apesar de ter “Estácio” no nome, Dominguinhos está há 10 anos embalando os enredos da Unidos da Viradouro. E nesta noite, os macaenses é que fizeram coro com o puxador, cantando novos e antigos sambas enredos como Aquarela do Brasil. O refrão de “Espelho, Espelho meu, diga se há alguém mais bonito que eu” levantou o público e, apesar de passar das 3h da manhã, o intérprete e a platéia eram só animação.