Donizete se apresenta ao Macaé Esporte

09/03/2005 19:13:32 - Jornalista:

A partir de amanhã (10/03) a torcida do Macaé Esporte já poderá comemorar. Donizete, de 35 anos, está se apresentando ao clube. Na parte da manhã o jogador estará fazendo os exames de saúde para que possa ser liberado para a contratação. Ele será incorporado à equipe na próxima terça feira,15/03, em apresentação oficial às 18:00 no Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes.

O secretário de esportes, Mirinho, frisou que esse ano Macaé vem para ganhar, que está montado um time competitivo. Além do Pantera, estará anunciando outras contratações em breve. Na quinta feira, 17/03, Macaé fará um jogo amistoso com o Friburguense, time da primeira divisão, em Friburgo. “Esse será o primeiro jogo do Donizete com a camisa de Macaé e será realizado em Friburgo por causa da reforma do Estádio do Barra. Nós estamos fazendo uma mudança grande lá. Teremos uma arquibancada coberta para 8 mil pessoas, novos banheiros, novo banco de reservas, vestiários e toda e estrutura em volta do gramado. Mas a população pode esperar que no dia 09 de abril nós estaremos jogando aqui, numa partida oficial do campeonato estadual da segunda divisão, contra o Serrano”, informou Mirinho.

Para Donizete essa é a oportunidade de voltar a um clube parecido com o seu de origem, o Volta Redonda. “Eu gostei muito do convite para vir para Macaé, achei a proposta muito boa, quando o meu agente me falou da estrutura eu aceitei o desafio. No Volta Redonda eu entrei e consegui ajudar a levantar o time. Agora quero fazer isso por Macaé. Também senti muita segurança nas palavras do secretário de Esportes, o Mirinho, senti um comprometimento muito grande dele com o esporte na cidade e isso me deixou muito a vontade para aceitar o convite”, falou o Pantera.

Ele lembrou também que não será só ele o responsável pelo bom desempenho do time. “No futebol não dá para falar no singular, somos uma equipe. Os talentos individuais contam sim, mas vou precisar de todos para fazer um bom trabalho. Sei que vou ajudar muito, pelas experiências que já tive. Saber que tem um jogador que já passou pela Seleção Brasileira em campo dá mais segurança, e além disso eu já conheço vários jogadores da equipe, já atuei mais de uma vez com vários deles. Aí fica fácil de desenvolver um bom futebol”.

Waltinho, sub secretário de esporte, lembra alguns destaques do time como o técnico Carlos Tossi, o Marcelo Carioca, que já jogou no Vasco e no Botafogo e o Robson, ex Flamengo. Agora a torcida espera a apresentação e torce, cada vez mais, para a equipe de Macaé.