logo

Dr. Aluízio acompanha situação da cidade nas ruas

26/11/2013 16:54:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Juranir Badaró

Equipes da Prefeitura trabalham na região do Parque de Tubos

Desde as 4 horas da madrugada desta terça-feira (26), o prefeito Dr. Aluízio - junto com uma equipe da Coordenadoria de Defesa Civil, e os secretários de Obras, Antônio Nunes Pires, e o secretário de Limpeza Pública, Célio Chapeta - esteve vistoriando os principais pontos de alagamento da cidade. Ele também fez reuniões com assessores para definir ações imediatas e de curto prazo a serem tomadas para solução dos transtornos causados pelas chuvas. Ao longo do dia, a média pluviométrica foi de 60 milímetros.

Logo depois de visitar a comunidade de Piracema, o prefeito e a equipe da Defesa Civil seguiram para o Horto. Trinta e cinco alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Fazenda Santa Maria foram retirados do local, porque a água começou a invadir a escola. As crianças foram levadas para casa, em segurança, pelas equipes.

Algumas propriedades rurais do entorno da escola também foram alagadas. Dr. Aluízio se comprometeu com a continuidade das obras do canal do Horto para minimizar os efeitos das chuvas.

O local mais crítico foi a região de Imboassica e Parque de Tubos. Alguns carros ficaram parados no alagamento da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), antes do terminal Parque de Tubos. Dr. Aluízio acompanhou todo o trabalho da Defesa Civil também nesse bairro. Equipes da Secretaria de Obras abriram valas nas vias municipais a fim de facilitar o escoamento das águas pluviais.

- Orientamos para que os motoristas evitem ou tenham muita atenção na RJ-106, na rodovia Amaral Peixoto, na Linha Azul e na Linha Verde, que têm trechos de alagamentos e de retenção, para a prevenção de acidentes, disse o prefeito.

As chuvas devem continuar durante toda a tarde e à noite. Amanhã o sol deve aparecer entre nuvens. Mas, à noite, a previsão é de mais chuvas.

A Coordenadoria de Defesa Civil continua em alerta. Solicitações podem ser encaminhadas pelo telefone 199.


Fotos Relacionadas