Drift Festival eleva adrenalina no Centro de Convenções

18/03/2023 15:44:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Moisés Bruno

Evento segue no domingo (19), a partir das 10h, com entrada gratuita

O ronco alto dos motores e da derrapagem dos pneus deram o ritmo para elevar a adrenalina de um público animado no Centro de Convenções, neste sábado (18). O 1º Macaé Drift Festival busca ampliar o conhecimento sobre a prática na cidade, reunindo pilotos em apresentações e competições automobilísticas. O evento segue no domingo (19), a partir das 10h. A entrada é gratuita.

A programação conta com o apoio da Prefeitura de Macaé que tem em eventos como esse, oportunidades de fomento de toda uma cadeia de serviços. “Nossa cidade está vivendo um novo momento de incentivo ao turismo, lazer, cultura e esporte. Isso beneficia a população, que pode desfrutar desta oferta, bem como a economia local, fortemente impactada em diversos segmentos”, aponta o secretário de Turismo, Léo Anderson.

Gustavo Pinheiro, organizador do Festival comemora o fato de poder realizar em sua cidade o primeiro evento ligado à prática de drift.


“Ampliar o conhecimento das pessoas, além de propiciar um espaço para reunião de competidores de diferentes estados do país é muito bacana. Estamos tendo todo o apoio da prefeitura para que Macaé conheça e se envolva com essa modalidade, assim como acontece em outros esportes”, afirmou.

O apresentador da TV Record, Wagner Montes Filho, está entre os competidores e falou sobre a participação no evento.

“Já vim a Macaé algumas vezes a trabalho e é muito bom voltar e sentir esse carinho das pessoas. Eu sou apaixonado por automobilismo há muitos anos e estou iniciando no drift, então, participar do primeiro festival da cidade está sendo bem significativo. Estamos aqui para nos divertirmos, apesar da competição, e a realização desse encontro é um passo importante para que esse esporte seja divulgado como merece”, declarou.

Marcelo Costa, morador do Centro, fez questão de ir com o filho Murilo, de 6 anos, para conferir de perto as manobras radicais. Ambos são apaixonados pela prática e não tiravam os olhos da pista.

Eu sempre gostei de drift e é muito bom para quem só via pela televisão poder assistir de perto. O ronco do motor, o cheiro do pneu, é uma experiência completamente diferente”, garantiu.

Além de assistir e torcer, os corajosos também podem sentir um pouco da emoção das manobras na pista com a atração paga “Carona Radical” que permite poder andar no carona com um dos pilotos. Neste sábado o evento segue até as 16h30. No domingo, o portão será aberto às 10h. De 11h às 12h30, acontecem os treinos, às 13h40 começa a classificatória e as batalhas são realizadas a partir das 14h45.