
O equipamento está localizado em Córrego do Ouro, na praça principal
Macaé concluiu a instalação dos cinco Ecopontos previstos, com a entrega do equipamento em Córrego do Ouro, na praça principal. A iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos amplia a coleta seletiva em todo o município e marca a chegada desse serviço também à serra, consolidando um avanço importante na gestão de resíduos.
O secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, destacou:
“Estamos ampliando a coleta seletiva em Macaé e chegar até a serra é fundamental. Esse é um processo que não tem volta. Vamos aos poucos, seguindo a organização necessária para implementar em definitivo a coleta seletiva em todo o município. É uma mudança estrutural, essencial para o futuro e para a sustentabilidade.”
Com o novo espaço em Córrego do Ouro, Macaé passa a contar com cinco Ecopontos em funcionamento: no bairro Pecado (entrada do bairro), na Praça Washington Luiz, no Centro, em Lagomar (após o terminal), no Parque Aeroporto (praça principal) e agora em Córrego do Ouro (praça principal). O sistema é complementado pela coleta seletiva porta a porta, que já atende bairros como São Marcos, Jardim Guanabara, Pecado, Jardim Santo Antônio, Nova Macaé, Jardim Vitória, Barreto, Barramares, Jardim Franco, Franco Plaza, Vila Badejo, Jardim Esperança, Aroeira, Jardim Pinheiro, São Jorge, Santana e Santa Mônica.
Para participar, os moradores devem separar os resíduos recicláveis - sempre limpos e secos - e depositá-los nos Ecopontos ou deixá-los para a coleta porta a porta nos dias programados. Esse gesto simples fortalece a sustentabilidade, gera renda para os catadores e envolve toda a população na construção de uma cidade mais limpa e consciente.