Foto: Thaisa Araújo
Vivência saudável acontece na praça que fica no Centro da cidade
A Praça Veríssimo de Mello será palco do I Festival Holístico Ecoyoga de Macaé no próximo domingo (18), das 8h às 20h. O evento, apoiado pela Fundação Macaé de Cultura, é um convite para que a população macaense viva um dia saudável e inesquecível. Diversas atividades gratuitas serão apresentadas às famílias, dentre elas, aulas de yoga, palestras, rodas de conversa, oficinas, piquenique solidário e muita recreação, além de uma feira de produtos e alimentos orgânicos, vegetarianos e naturais.
Este será o primeiro evento holístico sem fins lucrativos realizado na cidade que unirá práticas em prol do meio ambiente e da melhor qualidade de vida. O festival foi construído com base no princípio de Karmayoga. Trata-se de um trabalho desinteressado sem esperar nada em troca, abstendo-se dos frutos da ação. Segundo os organizadores, as oficinas serão mantidas apenas pela generosidade dos participantes, convidados a oferecer uma doação ao final de cada atividade.
Como tudo começou - A união entre a natureza e o ser, refletida no Festival Ecoyoga, surgiu do amor de um casal que sonhava trabalhar juntos. Ele, Vinicius Nunes, professor de yoga; ela, Stephanie Magalhães, engenheira florestal. No caminho para a construção dessa ideia , eles descobriram um festival de ecoyoga na Colômbia e nele se espelharam para promover O I Festival Holístico de Ecoyoga de Macaé.
O convite para colaboração e engajamento foi aceito por voluntários que estarão atuando no domingo. Mais informações estão disponíveis no site: www.ecoyoga.com.br.