Foto: Divulgação
Macaé trouxe para casa medalhas do Pan-Americano de Jiu-Jitsu por atletas auxiliados pelo projeto Bolsa Atleta Macaé. A Prefeitura contempla atualmente 808 esportistas em 48 modalidades. Eduardo Campos, Thamires Vieira e Davi Caetano brilharam no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025 com Kimono, que aconteceu no domingo (5), no Centro Poliesportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande/Rio De Janeiro. Todos reconheceram a importância do programa municipal.
“O Bolsa Atleta Macaé é um dos maiores programas esportivos do estado. É uma importante contrapartida especialmente para atletas que disputavam em nível municipal e hoje podem galgar níveis mais elevados, levando o nome da nossa cidade para outros lugares do mundo em várias modalidades esportivas. Nossos atletas estão mais estruturados através deste investimento. O programa é um sucesso, com excelente resultado”, ressalta o secretário de Esportes, Cesar Maillet.
“Agora é descansar e logo voltar aos treinos, visando um resultado ainda melhor no World Cup, no final de novembro, para encerrar bem o ano competitivo e finalizar como invicto em minha categoria. Recebo o bolsa Atleta há uns três anos consecutivos. É muito importante para manter os treinos e as suplementações em dia e para as despesas de todas as competições. O pódio representa um trabalho em equipe, com meus professores e alunos da Alliance Macaé, e o suor derramado em todo treino físico, que mostra que estamos no caminho certo”, disse Eduardo, aluno do Mestre Cláudio Joanino, único Faixa Vermelha e Preta de Macaé, e hedcoach da Alliance Macaé. O seu preparador físico é Diogo Guimarães da 02 Fit Club Academia.
“Meus objetivos atualmente são continuar melhorando meu Jiu-Jitsu e passar no vestibular. O pódio neste Campeonato Pan-Americano representa para mim uma vitória pessoal de resiliência e persistência. Eu recebo o Bolsa Atleta desde o início do programa. É uma grande ajuda para conseguir alcançar minhas conquistas”, ressalta.
“Um dos meus objetivos é o Mundial CBJJ do ano que vem. O pódio é resultado de muito esforço e inúmeros treinos diários. O Bolsa Atleta foi de suma importância para as minhas conquistas, pois fornece os recursos necessários para ser um campeão, com alimentação de qualidade, equipamentos de treino e suplementos”, ressalta.