logo

Educação: ação em escola do Lagomar aborda infrequência e Bolsa Família

18/06/2024 17:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

O encontro foi realizado na Escola Municipal Nelza Maria de Almeida

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveram uma ação na Escola Municipal Nelza Maria de Almeida, localizada no bairro Lagomar, com o objetivo de informar e sanar dúvidas dos pais e responsáveis pelos alunos, principalmente da educação infantil, sobre infrequência e Bolsa Família. A atividade foi realizada no início da tarde desta terça-feira (18).

"Fazemos essas ações nas escolas para articular junto aos responsáveis a importância da frequência escolar. Nossa meta é não deixar nenhuma criança fora da escola", disse a coordenadora do Programa Bolsa Família do setor da Superintendência de Educação Inclusiva e Social da Secretaria de Educação, Elaine de Oliveira Soares. Ela explicou, ainda, que a inclusão no Programa Bolsa Família está condicionada também à frequência escolar a partir dos quatro anos.

A primeira ação conjunta entre a Semed, através da Coordenação de Educação Social, os Conselhos Tutelares e o Ministério Público para o enfrentamento da infrequência e da evasão escolar deste ano foi realizada no dia oito de maio, na Cidade Universitária. Na ocasião houve um mutirão para atendimento às famílias presentes, que envolveu diversas equipes da Semed e do Conselho Tutelar.

O objetivo da iniciativa foi identificar as causas da infrequência. Entre as mais comuns estão: problemas de saúde do aluno ou de familiar; aluno vítima de negligência ou de violências; aluno praticante do ato infracional e ainda falta de documentação para a matrícula.


Fotos Relacionadas