logo

Educação adia início do Curso Diversidade Sexual e Gravidez na Adolescência

18/08/2010 15:56:28 - Jornalista: Andréa Lisboa

O curso “Diversidade Sexual na Escola e Gravidez na Adolescência” previsto para ter início, na sexta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação, foi transferido para 10 de setembro. Ainda há vagas para os interessados, que podem se inscrever pelo site www.papocabeça.me.ufrj.br/diversidade até o dia 9. O curso, oferecido pela UFRJ em parceria com a prefeitura, disponibilizou setenta vagas para Macaé e municípios circunvizinhos.

A proposta é direcionada a profissionais atuantes em instituições públicas de ensino. Seu objetivo é colaborar para que eles contribuam para a reorganização de práticas e diretrizes educacionais, quanto aos temas abordados: diversidade sexual e o combate ao sexismo, que consiste em privilégios para determinado gênero, e à homofobia, discriminação contra homossexuais.

As aulas acontecerão duas vezes na semana: às sextas-feiras, das 18h às 21h, na Secretaria de Educação, rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro, e aos sábados, das 9h às 12h, na Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros. Totalizando 120 horas, sendo 80 dessas presenciais. Todos os cursistas que atingirem o grau esperado de aproveitamento receberão certificados.

O Projeto Diversidade Sexual na Escola é uma realização da UFRJ, vinculado ao Programa Papo Cabeça e em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos. Nos dias 24 e 25 de maio, cerca de cinquenta educadores participaram, na Cidade Universitária, de uma oficina com esse tema como introdução ao projeto.