logo

Educação ambiental com sabor de originalidade

12/02/2007 16:11:05 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

O Programa Eco Cidadão realizará na próxima terça-feira (13), em Macaé, o lançamento da campanha Doce Preservação. A partir das 14h, os mobilizadores sociais do programa e alunos da Escola Municipal de Pescadores sairão às ruas do Centro da cidade distribuindo balas aos pedestres. O objetivo é aproveitar o contato com a população para reforçar a importância da limpeza e preservação do ambiente urbano. A primeira mensagem transmitida será: papel de bala deve ser jogado no lixo.

Os moradores também serão instruídos a não destruir os equipamentos urbanos, a não pisar em áreas gramadas, a não arrancar flores e plantas de canteiros e jardins e a recolher as fezes de seus animais domésticos. Com a simpática e original campanha, a estratégia do Eco Cidadão é sensibilizar as pessoas para a necessidade da participação de todos na construção de um município mais limpo e solidário. Foram encomendadas seis mil balas.

- O objetivo é contribuir para que o ambiente urbano seja mais saudável. Queremos mostrar aos cidadãos que, através de ações individuais de preservação e prevenção praticadas no dia a dia, é possível viver numa cidade melhor -, afirma a pedagoga Marielza Cunha Horta, coordenadora executiva do Programa Eco Cidadão.

Desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Macaé, o Programa Eco Cidadão completa 10 anos no mês de julho.