A Secretaria de Educação ampliou para 360 a oferta de vagas do Pré-vestibular Comunitário de Macaé. As inscrições (pré-matrículas) começaram segunda-feira (23) e vão até sexta-feira (27). O local das inscrições é o novo prédio da Secretaria de Educação, onde vai funcionar o curso. (Rua Antero Perlingeiro 402, Centro).
Para se inscrever, o aluno preenche uma ficha com dados pessoais, como identidade, escolaridade, residência, telefone e outros. Na segunda fase, será exigida a apresentação de documentos para a efetivação da matrícula. A secretária Milmar Pinheiro falou sobre o funcionamento do curso.
- As aulas serão em um espaço melhor. A prefeitura construiu e ampliou salas para abrigar os 360 alunos, que deverão fazer o curso. O funcionamento do pré-vestibular no prédio da secretaria, facilita o acompanhamento por parte do Departamento de Educação, disse a secretária.
O vestibular comunitário, inteiramente gratuito, vai funcionar em três turnos: manhã, tarde, noite, com duas turmas de 60 alunos em cada período. A secretária acrescentou que, se o número de inscrições superar o número de vagas (360), será feita uma seleção com base em conhecimentos gerais.
Segundo o coordenador do pré-vestibular, professor Reginaldo de Moraes, foram mais de 150 inscrições no primeiro dia, e no segundo dia o número chegou a 250. “Em 2005, colocamos 600 vagas à disposição. Tivemos 1.800 inscrições, o que levou a secretaria a decidir por uma seleção, através de uma redação”, informou.