logo

Educação de Jovens e Adultos encerra semestre com apresentação de projetos

28/10/2010 15:24:42 - Jornalista: Assessoria Semed

As 30 escolas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Macaé estão iniciando a programação de encerramento do semestre, com apresentações de projetos diversificados. Cerca três mil alunos estão envolvidos em atividades direcionadas às diversas disciplinas como Língua Portuguesa, Geografia, Ciências, Artes e Matemática.

Segundo a coordenadora da EJA, Leila Clemente, os projetos desenvolvidos pelos alunos estão atraindo alunos e a comunidade. Entre eles está “Macaé Mostra sua História”, da Escola Municipal Wolfango Ferreira que faz uma reflexão da realidade do município. A Escola Wolfango Ferreira é a unidade com maior número de matriculados da EJA. São 500 estudantes em 17 turmas.

Outro projeto da EJA que tem recebido elogios é o “Vinte anos” do Colégio Municipal Zelita Rocha, e conta com 120 alunos em quatro turmas. Todos os estudantes da EJA se mobilizaram em atividades como produção textual, com premiação aos participantes com melhor empenho. Uma das vencedoras é a estudante Cecília Porto de Melo, que apresentou o texto “A semana do Zelita” com descrição sobre os dias da semana na escola e os anseios diante dos estudos Colégio Zelita Rocha.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a Educação de Jovens e Adultos da rede pública municipal se consolida em toda a região pelo trabalho desenvolvido voltado para a integração, formação do cidadão, reflexão e vivência.

A EJA do município, que é reconhecida em todo estado do Rio de Janeiro, vai ganhar livros didáticos específicos. A Educação de Jovens e Adultos desenvolve projetos variados, participa de eventos como o Fórum Permanente da EJA, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (EJA) e todas as atividades propostas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).