A secretária de Educação, Leandra Lopes, esteve na manhã desta terça-feira (9), no grande expediente da sessão da Câmara Municipal, onde expôs um balanço das realizações, mostrou alguns projetos e também falou de alguns desafios enfrentados pela pasta.
O secretário Adjunto de Educação Básica, Robério Dias, acompanhou a secretária e falou dos projetos que estão sendo realizados pela pasta. Leandra disse que, atualmente, a rede municipal de ensino possui 41.149 estudantes.
Na oportunidade, ela explicou como funciona o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola e ressaltou a importância da ampliação e reforma das salas de aula. “Já teve início também a reforma dos quatro Cieps do município. Tivemos a aquisição de laboratórios de ciências e também aquisição de material esportivo e material pedagógico para Educação Infantil”, apresentou.
Dentro dos projetos pedagógicos, Leandra apresentou alguns, como a Escola de Verão, que foi realizada este ano; o Plano Municipal Primeira Infância; Estude mais 2023; Sala Leitura Inovadora, entre outros.
“Já realizamos a entrega do kit escolar e do uniforme e, na próxima semana, pretendemos entregar aos pais e responsáveis o Cartão Educação”, afirmou.
Dentro dos projetos a serem implantados estão o Programa Minha Escola Solidária e Volta para Escola.
A secretária disse, ainda, que estão sendo realizadas melhorias no setor de tecnologia, com auxílio tecnológico e expansão de acesso à internet.
“Outro assunto que queremos ressaltar é sobre a educação antirracista, que tem o intuito de minimizar a violência nas escolas e também combater o bullying. Queremos implementar uma cultura da paz e que o aluno desenvolva mais empatia com relação ao outro”, enfatizou ela que apresentou projetos a serem implantados e desafios enfrentados pela pasta.
Após a sua apresentação, a secretária respondeu alguns questionamentos dos vereadores inscritos.