Educação homenageia gestores escolares

11/11/2022 15:39:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Evento marcou a comemoração do Dia do Diretor, celebrado neste sábado (12)

Em comemoração ao Dia do Diretor Escolar, celebrado neste sábado (12), a Secretaria Municipal de Educação homenageou, nesta sexta-feira (11), os 107 diretores das unidades de ensino da rede pública municipal. O evento teve o objetivo de reconhecer os profissionais que contribuem na gestão democrática das escolas.

Com 52 anos de magistério, a diretora da Escola Municipal Wolfango Ferreira, Marisa Souza, 70 anos, destacou que estava emocionada com a homenagem. “É uma confirmação de parceria com a Secretaria de Educação. São anos de dedicação e amor pelo que faço, além de exercermos um papel social pela escola que atuamos e seu entorno. Somente nesta unidade, estou há 20 anos”, frisou Marisa.

A secretária municipal de Educação, Leandra Lopes, afirmou que a proposta é exercer a gestão democrática. “Somos uma rede e todas as nossas ações são conjuntas. Vocês são os multiplicadores e merecem esse reconhecimento diariamente. Seguiremos juntos em uma diretriz municipal para a educação, buscando sempre qualidade”, disse a secretária.

A programação trabalhou temas como: trabalho em equipe; qualidade da educação; lotação de pessoal; gestão democrática; expansão da rede física; transporte escolar; alimentação escolar; reorganização – formação e horário de atividades; programa de correção de fluxo; recursos humanos; processos/obras; e orientações gerais.

O secretário adjunto de Educação Básica, Robério Fernandes, mostrou o mapeamento da educação no município. Segundo ele, a proposta é atuar com o colegiado de diretores, representantes de turmas, eleição de diretores e conselhos escolares. “A ideia é que toda a estrutura possa contribuir com o avanço da educação na rede pública municipal”, acrescentou.

Para a diretora do Colégio Municipal Botafogo, Luiziana Simões de Almeida, 65 anos, que atua no município há 34 anos, a oportunidade de participar de uma gestão democrática contribui para toda a rede. “Estou no colegiado de diretores desde a sua primeira formação. Portanto, tenho acompanhado de perto a parceria que estamos recebendo na atual gestão. Isso é fundamental para os profissionais e os alunos”, ressaltou.


Fotos Relacionadas