Educação inaugura salas de aula em escola da rede municipal.

Apr 10, 2006 6:57:20 PM - Jornalista: Cesar Dussac

A secretária de Educação, Milmar Pinheiro, inaugurou nesta segunda-feira (10), às 13h, quatro novas salas na Escola Municipal Sol y Mar, localizada em bairro do mesmo nome. Alunos do ensino fundamental apresentaram números musicais conhecidos e leram textos de saudação aos professores e colegas e de agradecimento à secretária.

Segundo a responsável pela obra, arquiteta da secretaria de Obras, Cláudia Coquito, foram construídas quatro salas de aula de 35 metros quadrados, num total de 140 metros quadrados, com capacidade para abrigar 40 alunos cada uma. Atualmente, a escola tem 96 alunos de educação infantil e 247 do ensino fundamental.

Milmar Pinheiro contou que a diretora da escola, professora Elisa Cristine Félix, sempre mostrou preocupação com os alunos, a escola e a educação em geral e, quando conversaram a primeira vez, pediu que a obra fosse feita. “Transmiti ao prefeito a conversa que tive com a diretora. Riverton Mussi autorizou o contato com o secretário de Obras Tadeu Campos, que logo designou a arquiteta Cláudia para acompanhar a obra. Hoje, inauguramos quatro salas, que abrigarão oito turmas em dois turnos. Vão ser construídas e inauguradas este ano mais 90 salas na rede municipal”, disse Milmar.

Na ocasião, a secretária falou a respeito dos uniformes. “Os uniformes serão entregues até o fim deste mês. Houve um atraso por parte dos fornecedores na entrega, porque o número de alunos cresceu. Contabilizadas as renovações (41 mil), mais seis mil novos alunos matriculados na rede em 2006, totalizando 47 mil”.

A aluna Cecília Soutinho leu o texto de Paulo Freire “A Escola é...”, que relaciona uma série de atributos da escola ideal. Os alunos registraram sua alegria. “Nós, da escola Sol y Mar, acordamos hoje para viver um dos nossos grandes sonhos, estamos muito, muito felizes, e só estamos vivendo toda essa emoção, porque alguém sonhou conosco e nos proporcionou a realização deste sonho”.

Alunos do 5º ano, dirigidos pela professora Joelma, cantaram “Sou tão feliz”, Lídia Silva interpretou Música da Bênção, a aluna Amanda, do 5º ano, interpretou “Campeão”. A programação também contou com a colaboração da diretora adjunta Fernanda Natalino. Acompanharam a secretária as professoras Gelda Rodrigues, Marileda Bichara e Andrea Assis, componentes da equipe de integração da secretaria de Educação.