logo

Educação Infantil realiza primeira reunião de 2012

15/02/2012 08:02:53 - Jornalista: Carlos Fernandes

Os diretores das unidades de ensino da Educação Infantil se reuniram pela primeira vez no ano de 2012, após a apresentação do novo grupo de gestores. O encontro, que teve caráter de estudo, traçou experiências e planejamento para o ano letivo. Na parte da manhã, das 8h30 ao meio-dia, estiveram presentes, na sede da Secretaria de Educação, os diretores gerais das escolas. Já na parte da tarde, das 13h30 às 17h, foi a vez dos diretores adjuntos participarem da reunião.

Estes encontros realizados mensalmente são oportunidades para enfocar assuntos considerados relevantes para a gestão das escolas, como planejamento escolar para o ano letivo. Além das boas-vindas e de uma dinâmica em que todo o grupo participou, ainda foi realizada uma exposição dialogada com reflexões sobre liderança, voltada para a formação dos diretores. Além disso, ainda foram abordados outros temas durante o encontro, como o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola), além da entrega da planilha com os horários das refeições nas unidades escolares e esclarecimentos sobre as salas de recursos multifuncionais da rede municipal e o atendimento a alunos com necessidades especiais.

- Que neste último ano desta gestão possamos planejar os estudos para o ano letivo para que os nossos objetivos sejam alcançados, assim como a cada ano conseguimos fazê-lo. Para isso precisaremos da dedicação, do entrosamento e da responsabilidade de toda esta equipe de diretores, que ocupam um cargo em que o trabalho é muito árduo, mas que também é muito gratificante, disse a subsecretária de Educação Infantil, Márcia Heloisa Branco.

Na ocasião, os diretores da Educação Infantil também tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto de Ação Preventiva: Prevenção na Escola – Caminhos Possíveis, que tem como objetivo instrumentalizar as escolas para construírem e manter um programa de prevenção inserido no cotidiano escolar. A ação é promovida pela Coordenadoria Extraordinária de Políticas Sobre Drogas, através do Núcleo de Prevenção Primária.