Foto: Divulgação
Ação de combate à infrequência e evasão escolar foi realizada nesta quarta-feira (5)
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (5) ação de combate à infrequência e evasão escolar, uma pactuação entre Ministério Público, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação para oportunizar a regularização da frequência àqueles que estão em situação de infrequência escolar.
A Secretaria Municipal de Educação inseriu no Calendário Escolar 2023 a Semana de Mobilização pela Frequência para fazer o acompanhamento da frequência do aluno dentro do espaço escolar, utilizando estratégias diferenciadas como diálogos com alunos, rodas de conversa, atendimentos às famílias, entre outros.
A meta é reforçar a importância da frequência do aluno como pressuposto para o sucesso escolar. Além da Semana de Mobilização pela Frequência, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência de Educação Inclusiva e Social e Coordenação de Educação Social atua na orientação, acompanhamento e monitoramento dos casos de infrequência e evasão escolar.
Cada Unidade Escolar possui um Assistente Social de referência. Segundo a secretaria, a atuação deste profissional no dia a dia tem apresentado resultados positivos - o número de convocações para os mutirões tem reduzido, mostrando que o objetivo está sendo atingido.