logo

Educação: matrícula para quarta etapa termina nesta sexta

29/04/2021 18:12:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arte

Para realizar a matrícula é preciso entrar em contato com a escola

A matrícula dos alocados na quarta etapa do pré-cadastro termina nesta sexta-feira (30). Para o procedimento é necessário entrar em contato com as escolas, através da listagem de telefones disponibilizada aqui. A recomendação é marcar a entrega dos documentos, pois cada unidade municipal irá seguir protocolos para a matrícula, com o objetivo de evitar aglomerações. A Secretaria de Educação solicita que os pais usem máscaras, levem caneta e usem álcool gel.

Os candidatos que não tiverem com nomes incluídos no resultado da pré-matrícula estão automaticamente no cadastro reserva da rede municipal. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos será responsável pela convocação diante da disponibilidade de novas vagas. Os candidatos não alocados não precisarão comparecer à Secretaria de Educação para solicitação de vagas. O cadastro reserva possibilita aos responsáveis a chance de nova convocação a qualquer momento, em caso de desistência ou abertura de novas vagas nas escolas municipais.

Documentos

Documentos necessários: comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

Para a quarta etapa da pré-matrícula foram recebidos cerca de 523 candidatos interessados em uma das vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana

O resultado da quarta fase da pré-matrícula está aqui no portal oficial, que pode ser consultado no sistema da Pré-Matrícula-2021.

Macaé conta com 107 escolas municipais. A pré-matrícula está divulgada na portaria 01-2021, que considera a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que garantem educação básica obrigatória e gratuita. As demandas devem ser enviadas para os endereços eletrônicos Fale com a Ouvidoria, acessando o link: http://www.macae.rj.gov.br/ouvidoria/conteudo/titulo/fale-com-a-ouvidoria e ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br. As dúvidas quanto à matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com.