A secretaria de Educação de Macaé transferiu, em combinação com a Macaé Transporte e Trânsito (Mactran), o ponto de distribuição do passe escolar da praça Washington Luiz para o Ypiranga Futebol Clube. Os passes de agosto estão sendo distribuídos por funcionários da Mactran, sob a supervisão da Educação, no novo local. Segundo a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a mudança atendeu a pedidos da população.
- Em diversas ocasiões, pais de alunos me pediram para conseguir um local melhor. Quando participei de um programa em uma das emissoras locais, recebi vários telefonemas com o mesmo pedido. Após uma conversa com o presidente da Mactran, Fernando Magalhães, acertamos a mudança para o Ypiranga”, contou a secretária.
Milmar esteve no Ypiranga na manhã desta terça-feira (25), primeiro dia da distribuição dos passes. “Pude constatar que acertamos com a mudança. A população permanece na fila, sentada na arquibancada. Quando se aproxima a vez do usuário, a distância a percorrer até o balcão é curta. O fato de estar num local fechado, abrigadas do sol e da chuva, não estressa as pessoas, ameniza o tempo de espera, embora o pessoal da Mactran seja muito ágil na distribuição. Hoje, em duas horas e meia de trabalho, 1.110 usuários já haviam sido contemplados”, concluiu a secretária.
Segundo a gerente do passe escolar da Mactran, Quézia Araújo, estão disponíveis 850 mil passes para distribuição entre 22 mil alunos. “A distribuição é de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e vai até segunda-feira (31). Os vales que sobrarem serão destruídos, queimados”, informou Quézia.
O sentimento dos usuários foi expresso no depoimento de Cristina de Souza, moradora no Lagomar, uma das mães que aguardavam a vez. “Aqui é melhor, porque estou sentada na sombra, e ainda tem água filtrada pra beber e dar para os menores, que vêm comigo, pois não tenho com quem deixar. Ainda vou chegar mais cedo em casa pára dar comida a eles”, declarou Cristina.